A SAME é um projeto que (me) faz sonhar de olhos abertos.
A SAME sou eu e tantos familiares e amigos.
Eu sou a Inês, mãe do Manel e do Tisco, dois índios deliciosos. Partilhamos o nosso lar com amigos de quatro patas que nos completam e inspiram.
Sou cientista, muito curiosa, apaixonada por animais, com zero jeito para costura, adoro cozinhar com (c)alma, reunir amigos em casa e tenho imenso jeito para sonhar.
Este projeto surge primeiro como um sonho, ainda sem nome, apenas algo que me fazia voar de olhos abertos. Surge do meu fraquinho por roupa, por conjugar, misturar, usar porque sim, porque me faz sentir bem e começa a ganhar asas com a chegada do Manel e do Tisco. Quando a missão de os vestir passou a ser um prazer, quando naturalmente não olho a géneros, quando em pensamento comecei a idealizar as roupas deles.
Um dia, sem perceber, tudo se conjugou e este projeto começava a ganhar vida. Sabia o que queria. Uma marca pequena que contasse histórias que nos eram queridas, que viajasse nos seus próprios padrões e que fosse a mesma para meninos e meninas. O nome SAME veio depois, veio quando mais uma vez ouvi da boca do cirurgião do Manel a frase: ‘não se esqueçam que ele é uma criança IGUAL às outras’. Sendo que o Manel nasceu com uma fenda lábio palatina. Não havia dúvidas que SAME ‘assentava que nem uma luva’ neste sonho. E depois, temos um elemento de quatro patas de nome SAM(E) em nossa casa, que com a sua mega personalidade tem a capacidade para dar nome por todos.
Porque . . .
We are all the SAME.
Dream, Play and Be Free.

